Secretaria de Estado de Saúde moderniza e investe em melhorias no Cridac

Secretaria de Estado de Saúde moderniza e investe em melhorias no Cridac

O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), localizado em Cuiabá, passará por uma reforma de modernização. Serão feitas melhorias nos consultórios, nas oficinas de próteses, órteses e aparelhos auditivos, nos setores administrativos e em outras áreas da unidade. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) prevê um investimento de R$ 20 milhões para essas ações de melhoria.

O objetivo do investimento é garantir a modernização da unidade e a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Dessa forma, a unidade, que é administrada pela SES e referência no diagnóstico e atendimento especializado pelo SUS há 48 anos, terá uma infraestrutura de excelência.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou a importância do trabalho realizado pelo Cridac no atendimento de pacientes de todo o estado. Ele afirmou que o compromisso é sempre buscar modernizar as instalações, ampliar a capacidade de atendimento e incorporar novas tecnologias, garantindo um serviço de excelência a todos os pacientes.

Conforme a secretária adjunta de Infraestrutura de Tecnologia de Informação da SES, Mayara Galvão, a obra no Cridac faz parte de um conjunto de obras que estão sendo realizadas em praticamente todas as unidades de saúde administradas pelo Estado. Ela destacou que a atual gestão tem se empenhado na modernização da infraestrutura de equipamentos da saúde, como a conclusão da obra do Hospital Central e a construção de quatro novos e grandes hospitais regionais em Mato Grosso.

A diretora da unidade, Suely Souza Pinto, destacou a importância das melhorias para o atendimento dos pacientes. Ela afirmou que a equipe do Cridac tem como objetivo proporcionar assistência integral aos pacientes e que, com a modernização da infraestrutura, estarão ainda mais preparados para oferecer uma gama completa de serviços, desde a entrega de próteses e aparelhos auditivos até a emissão de laudos e acompanhamento contínuo. A prioridade é garantir um ambiente acolhedor e humano para todos os pacientes.

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *