UnB terá 58 dias a mais de aulas após greve; calendário do segundo semestre vai até 2025

UnB terá 58 dias a mais de aulas após greve; calendário do segundo semestre vai até 2025

A Universidade de Brasília (UnB) aprovou, na tarde desta quinta-feira (27), o novo calendário acadêmico para o primeiro e segundo semestre de 2024 (veja mais abaixo). Os professores da instituição ficaram 67 dias de greve e as aulas retornaram na quarta (26).

Na reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UnB, ficou decidido que os alunos terão 58 dias de reposição de aulas.

Veja como ficou calendário aprovado

  • 📅 1º semestre de 2024: termina no dia 21 de setembro;
  • 📅 Férias: 22 de setembro a 13 de outubro;
  • 📅 2º semestre de 2024: começa em 14 de outubro e termina em 22 de fevereiro de 2025.

Em assembleia nesta quinta, os técnicos-administrativos da universidade resolveram continuar com a paralisação. Nova reunião acontece na segunda-feira (1°).

Calendário

O novo calendário acadêmico foi aprovado, com 33 votos favoráveis e 4 abstenções, durante a reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UnB. Na proposta, o Decanato de Ensino de Graduação apontou que as mudanças visam atender as necessidades técnicas.

A proposta aponta ainda o cancelamento do semestre de verão de 2025.

Greve dos técnicos continua

Reunião de técnicos da UnB. — Foto: Reprodução/TV Globo

Reunião de técnicos da UnB. — Foto: Reprodução/TV Globo

A greve dos técnico-administrativos começou no dia 11 de marçoA categoria realizou uma assembleia na manhã desta quinta e decidiu dar continuidade ao ato. Uma nova assembleia será realizada na manhã de segunda-feira (1°).

No último sábado (22), professores da rede de ensino básico e técnico aceitaram a proposta do governo e decidiram suspender a greve nacional nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs). No dia seguinte, docentes das demais universidades federais também decidiram encerrar a greve.

Se as entidades assinarem o Termo de Acordo com o governo, previsto para esta quinta, a orientação do Comando Nacional de Greve (CNG) é que a nova assembleia dos técnicos decida pelo retorno unificado ao trabalho na terça-feira (2).

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *