“Precisamos mostrar o que está sendo feito aqui em MT para ser exemplo para os outros estados”, afirma presidente da Confederação de Automobilismo
O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra, uma das principais autoridades do setor no país, declarou nesta sexta-feira (29.11) que o autódromo sendo construído pelo Governo do Estado no Parque Novo Mato Grosso servirá de exemplo para outros estados e se tornará uma referência internacional, atraindo grandes eventos mundiais.
Giovanni Guerra visitou o Parque ao lado do governador Mauro Mendes e afirmou ter ficado impressionado com a dimensão do espaço. Ele convidou o governador a apresentar o projeto do autódromo de Mato Grosso em uma premiação da Confederação Brasileira de Automobilismo.
“O governador Mauro Mendes nos mostrou o projeto alguns anos atrás, em Brasília, mas não tínhamos ideia da grandeza deste espaço, que não é apenas para Cuiabá, mas para todo o Brasil. Fiquei surpreso com tudo isso. Precisamos divulgar o que está sendo realizado aqui em Mato Grosso para que sirva de exemplo para os outros estados do Brasil”, afirmou.
O governador Mauro Mendes destacou que o Parque Novo Mato Grosso, onde o autódromo está situado, foi projetado para ser o maior espaço multieventos da América Latina e está preparado para eventos internacionais.
“Com certeza teremos um dos melhores autódromos do Brasil, e nosso kartódromo será um dos três melhores do mundo. Vamos construí-los para atender todas as normas nacionais e internacionais, e nosso grande objetivo é trazer o GP de moto para cá. Queremos realizar grandes competições de automobilismo em Cuiabá”, enfatizou o governador.
O Parque Novo Mato Grosso, em construção pela MT Par, ocupa uma área de 300 hectares na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, e contará com autódromo, kartódromo, museu, pistas de motocross, skate, ciclismo, bicicross e caminhada, um lago para práticas esportivas, um parque, um viveiro, espaço para shows e eventos com capacidade para 100 mil pessoas, além de outras instalações. Também haverá um estacionamento com capacidade para 12 mil veículos.