GWM inaugura loja com SUV que vira ‘gerador’ e modelos elétricos para test drive em Campo Grande
Após quase um ano e meio com um stand, a concessionária Bamaq GWM inaugura sua primeira loja física em Mato Grosso do Sul. Localizada na Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo, 300 – quase esquina com a Avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande -, o ponto chamado de ‘pop-up’ é provisório para melhor atender aos clientes da marca até que a nova concessionária fique pronta, dentro de dois meses.
Assim, quem já é cliente ou quem quer conhecer melhor os modelos da GWM podem visitar a loja a partir desta terça-feira (16). A novidade é a exposição da nova versão do Haval H6, o PHEV19, que está posicionado em linha intermediária do SUV. O já consagrado Ora 03 também está presente e todos os modelos possuem disponibilidade para test drive (com exceção do PHEV19).
A novidade é a versão intermediária do Haval H6, a PHEV19, que também é híbrido plug-in, mas com bateria menor e mais eficiência. Isso significa que, apesar de ter autonomia menor – de 113 para 74 km -, o veículo ganha no consumo: faz 36,2 km/l na cidade e 31,1 km/l na estrada, enquanto a versão mais potente faz 28,7 km/l e 25,3 km/l, respectivamente.
O diferencial dessa versão é a recarga rápida, que ‘enche’ a bateria de 30% a 80% em apenas 28 minutos. Também é possível recarregar qualquer aparelho externo nesse modelo, que se transforma em um verdadeiro gerador de energia, em que é possível conectar até mesmo aparelho de TV ou qualquer outro eletrônico ao carro.
Investimento e expansão em MS
Representante oficial da GWM em Mato Grosso do Sul, a Bamaq já investiu R$ 35 milhões para expandir a marca em todo o Estado. Para ampliar presença, a concessionária já está com tudo pronto para abrir uma nova loja em Dourados até o início de 2025.
Conforme a gerente nacional da marca, Nathália Vianna, desde que a GWM chegou ao Estado, em julho do ano passado, somado com as vendas de Minas Gerais – estado com atuação da Bamaq -, foram mais de 1 mil veículos vendidos. “É uma expectativa enorme para os próximos anos. Esse é o motivo da quantidade de investimento que está sendo feito”.
Já o gerente regional da Bamaq, Gabriel Bonini, destaca a surpresa dos clientes com a qualidade e custo benefícios dos veículos. “Primeiro ponto é acabamento e nosso carro entrega muito, a atenção aos detalhes é grande. Desde os detalhes da costura, o painel, ele tem todo acabamento diferenciado”, detalhou.
“Estamos animados com a abertura desse novo ambiente, onde será possível que todos os clientes tenham contato com os modelos GWM e possam ver de pertinho todos os detalhes, além de poderem experimentar as motorizações disponíveis”, destaca Clemente Faria Júnior, CEO do Grupo Bamaq.
Além da GWM, a Bamaq representa outras marcas no Brasil como a Porsche e Mercedes-Benz. São filiais em 18 estados e faturamento de R$ 3,2 bilhões em 2023.