Três mulheres são presas por tráfico e 27 celulares são apreendidos pela Polícia Penal
A Polícia Penal de Mato Grosso deteve três mulheres que tentavam entrar com drogas na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, e confiscou 27 celulares no Centro de Ressocialização de Várzea Grande neste fim de semana. As detenções e apreensões foram parte da Operação Tolerância Zero contra o Crime Organizado.
Durante o horário de visita na Penitenciária Central, três mulheres, de 26 e 27 anos, foram interceptadas pelo scanner corporal ao tentar ingressar na unidade com três pacotes de entorpecentes escondidos em suas genitálias.
Ao abrir os pacotes, os policiais penais descobriram que estavam preenchidos com maconha, e um deles ainda continha uma segunda camada de cocaína. As suspeitas foram levadas à Central de Flagrantes e acusadas de tráfico de drogas.
No Centro de Ressocialização de Várzea Grande, as buscas realizadas nos Raios 03 e 05 resultaram na apreensão de 27 smartphones, nove carregadores, quatro fones de ouvido, além de 21 porções de drogas e 12 garrafas de bebida artesanal.
Para a revista no Raio 03, os reeducandos foram retirados das celas e levados para a quadra, onde permaneceram até o término da inspeção. No Raio 05, ao perceberem que o local seria vistoriado, os reeducandos iniciaram um motim na tentativa de impedir a operação policial, mas sem êxito.
A Operação Tolerância Zero contra o Crime Organizado é realizada diariamente nas unidades prisionais de Mato Grosso, com várias frentes de atuação, incluindo ações para impedir a entrada de drogas e celulares, bem como retirar itens ilícitos das celas, evitando que organizações criminosas articulem crimes de dentro dos presídios.