Politec identifica corpo localizado às margens da MT-140 como de jovem sequestrado em Santa Carmem

Politec identifica corpo localizado às margens da MT-140 como de jovem sequestrado em Santa Carmem

A Gerência de Identificação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop confirmou que o corpo encontrado em avançado estado de decomposição, na última quinta-feira (19.12), às margens da MT-140, é de Vitor Hugo da Silva Marques, de 20 anos. A confirmação da identidade foi feita na última sexta-feira (20.12).

O jovem havia sido sequestrado no dia 4 de dezembro, em um alojamento de uma empresa em Santa Carmem.

A identificação foi realizada por meio de necropapiloscopia. Apesar do estado avançado de decomposição, onde muitos tecidos já estavam em processo de esqueletização, as funcionárias da Politec utilizaram várias técnicas especializadas para confirmar a identidade.

Segundo a papiloscopista Flávia França, o processo de identificação foi desafiador, requerendo estratégias detalhadas para a recuperação de fragmentos de impressões digitais.

“Este resultado demonstra a importância do conhecimento técnico combinado com a dedicação dos profissionais envolvidos. Além de confirmar a identidade da vítima, ressalta o papel fundamental da Politec na resolução de casos complexos, contribuindo diretamente para a justiça e oferecendo conforto às famílias afetadas”, afirmou.

As investigações para esclarecer as circunstâncias do crime estão sendo conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sinop.

Com a identidade confirmada, o corpo foi rapidamente liberado para os procedimentos fúnebres.

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *