Polícia Civil prende 10 pessoas em flagrante por porte ilegal e associação criminosa
Uma operação da Delegacia de Pontes e Lacerda nesta terça-feira (19 de novembro) resultou na prisão em flagrante de dez pessoas, sendo cinco homens e cinco mulheres, acusadas de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
A delegacia recebeu informações de que membros de uma facção criminosa estavam reunidos em um motel da cidade para uma confraternização. De acordo com os relatos, o grupo passou a noite no local consumindo bebidas alcoólicas, usando drogas e exibindo armas de fogo nas redes sociais.
Com base nas informações recebidas, uma equipe investigativa se dirigiu ao motel e abordou 16 pessoas, incluindo adultos e menores, que foram levados à delegacia. Durante a ação, foram apreendidos 13 celulares, bebidas alcoólicas, R$ 1.500,00 em dinheiro e duas armas: um revólver calibre .38 e uma pistola .380.
Os adultos foram detidos e autuados por associação criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, fornecimento de bebidas alcoólicas a menores e desacato. Os menores responderão por atos infracionais relacionados à associação criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo.
Alguns dos suspeitos também enfrentarão acusações de desacato, pois durante a abordagem, proferiram ofensas aos policiais civis.