Operação Tolerância Zero intensifica policiamento da PM em todo o Estado neste fim de semana

Operação Tolerância Zero intensifica policiamento da PM em todo o Estado neste fim de semana

A Polícia Militar de Mato Grosso lançou, no final da tarde desta sexta-feira (29.11), a primeira edição da Operação Tolerância Zero. A operação ocorrerá simultaneamente em todos os 15 Comandos Regionais da PMMT até o dia 1º de dezembro, aumentando a presença e atuação da Polícia Militar em todo o estado.

O novo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Cláudio Fernando Tinoco, destacou que essa operação é uma de suas primeiras iniciativas à frente da instituição, alinhando-se ao programa “Tolerância Zero ao Crime Organizado”, que tem como objetivo intensificar o combate às facções criminosas no Estado.

“Essa operação busca proporcionar mais segurança à população mato-grossense. O governador Mauro Mendes lançou recentemente um pacote de ações de tolerância zero ao crime organizado, e nada melhor do que intensificar o policiamento nas ruas, em colaboração com o setor de inteligência, assim como todas as forças de segurança têm feito, para garantir a segurança da população”, enfatizou o comandante-geral.

O coronel Fernando também ressaltou que o aumento do policiamento durante a operação será realizado por meio da Jornada Extraordinária, que remunera os policiais militares que trabalham voluntariamente em seus horários de folga.

“Na Capital, mais de 600 policiais atuarão ao longo desses três dias, mas essa operação está sendo implementada em todo o Estado, para que possamos realmente oferecer apoio e alcançar resultados positivos na redução da criminalidade. Estes são homens que estão na jornada extraordinária, com investimentos da Secretaria de Segurança Pública para reforçar esse efetivo”, afirmou.

O subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira, explicou que a operação focará na detenção de indivíduos em flagrante, apreensão de armas e drogas, e na execução de ações operacionais essenciais para proteger a sociedade mato-grossense.

“Estaremos seguindo protocolos de abordagens, buscas e checagens, realizando barreiras e saturações em vários pontos dos municípios para interceptar criminosos em flagrante. Além disso, estaremos atentos a todas as denúncias recebidas, com nosso setor de inteligência monitorando ações e grupos criminosos”, concluiu o coronel José Nildo.

As ações ostensivas e repressivas serão realizadas pelas equipes dos batalhões de área e por unidades especializadas, incluindo os Batalhões de Rondas Ostensivas Táticas Móveis (Rotam), Operações Especiais (Bope), Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Proteção Ambiental (BPMPA), além das unidades da Força Tática e da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).

### Disque-denúncia

A sociedade pode colaborar com as ações da Polícia Militar em qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, através do número 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939.

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *