Fávaro diz que fará “de tudo”’ para não permitir a saída de deputado do PSD
O ministro da Agricultura, o senador licenciado do Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), presidente estadual do partido, disse à imprensa que fará “tudo o que for possível” para não permitir a saída do deputado estadual Ondanir Bortolini, conhecido como Nininho, do PSD. Fávaro participou do lançamento da pré-candidatura do deputado Lúdio Cabral (PT) à prefeitura de Cuiabá e afirmou ter muita “gratidão” por Nininho.
“O Nininho é um excelente quadro. Eu tenho muita gratidão por ele, ele me ajudou muito, e eu entendo essa diversidade ideológica que também é pertinente dentro do PSD”, admitiu o ministro ao ser questionado sobre a provável saída do deputado da legenda.
“Nós respeitamos as pessoas que pensam de forma diferente e posso garantir que eu vou fazer o possível para manter o Nininho no PSD”, afirmou o ministro.
“Tenho uma amizade pessoal com ele, respeito a posição ideológica dele, mas no PSD cabe essa divergência e é muito bom para que possamos também compreender esses motivos da divergência e nos aprimorarmos. Ele é fundamental no PSD e eu não vou deixar ele sair facilmente”, disse Fávaro.