Estão abertas inscrições para treinamento técnico de integração entre pecuária, agricultura e florestas

Estão abertas inscrições para treinamento técnico de integração entre pecuária, agricultura e florestas

Estão abertas as inscrições para um treinamento da Rede Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), apoiada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), com foco na capacitação e instrução sobre os aspectos de integração entre pecuária, agricultura e atividades florestais.

As inscrições são gratuitas, tem vagas limitadas e podem ser feitas aqui. O público-alvo do curso são profissionais de nível superior e técnico em ciências agrárias e áreas semelhantes.

O treinamento acontecerá em período integral no prédio da Sedec e com a mediação do gerente técnico da empresa Serviço de Inteligência em Agronegócios (SIA Brasil), Armindo Barth Neto, além do pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurel Behlingm.

A iniciativa faz parte de uma das ações que constituem o Plano Estadual para Adaptação à Mudança do Clima e Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC+MT), que foi criado para promover práticas sustentáveis no agronegócio brasileiro e no enfrentamento de mudanças climáticas no setor agropecuário.

A superintendente de agronegócio da Sedec, Linacis Silva, destacou a importância da realização de eventos para o sucesso do Plano ABC+MT.

“Esse treinamento é uma grande oportunidade para aprimorar nossas técnicas de integração e promover a ampliação da prática no Estado e propiciar segurança ao produtor na sua adoção. São técnicas como o ILPF que garantem um futuro mais produtivo para a agropecuária, seguindo com êxito o objetivo do Plano ABC+ e evidenciando o compromisso de Mato Grosso”, afirmou Linacis.

Confira a programação do evento:

8:00 – 11:30h – Conteúdos teóricos: mercado das principais commodities da ILPF; pilares, desafios e potencial da ILPF; princípios do componente florestal na ILPF.

13:30 – 17:00h – Oficina prática: Implementação de um sistema de ILPF.

*Sob supervisão de Maria Júlia Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *