Deputado culpa desavença entre Mauro Mendes e Emanuel pelos problemas da Saúde de Cuiabá
Na sua avaliação, a oposição política acirrada entre o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), é um dos fatores que tornaram a saúde de Cuiabá ruim. “O processo eleitoral deve contemplar esse debate e em minha opinião, a solução dos problemas da Saúde de Cuiabá passa, primeiro, em acabar com briga política”, complementou o parlamentar.
Lúdio faz parte da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e junto com demais parlamentares participou de uma visita técnica às instalações do Hospital Central, em Cuiabá. A obra, que ficou abandonada por cerca de 34 anos, já está 95% executada. A ação foi promovida pela Secretaria de Estado de Saúde.,”
“As duas secretarias (municipal e estadual) precisam sentar-se à mesa, com o apoio do Ministério da Saúde, para repactuar responsabilidades, para que o Estado assuma tarefas na alta complexidade e o município fique em condições de melhorar a qualidade da atenção secundária, do HMC, do antigo Pronto-Socorro e da sua rede de unidades de pronto-atendimento”, complementou o parlamentar.
A saúde municipal, sob gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, foi alvo de dezenas de operações policiais e também alvo de uma intervenção por parte do Governo do Estado, por determinação da Justiça.