Seciteci realiza formatura de 50 alunos na Escola Técnica de Rondonópolis
A Escola Técnica Estadual de Rondonópolis formou, na noite desta segunda-feira (23/09), 42 alunos do curso de Enfermagem e 8 do curso de Agrimensura. Ambas as formações são oferecidas pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) em colaboração com a Prefeitura Municipal.
A diretora da Escola Técnica, Leila Aoyama, destacou a relevância dessas formações. “As áreas necessitam desses profissionais. É fundamental esse trabalho conjunto, onde oferecemos cursos técnicos gratuitos que resultam em profissionais capacitados para a região.”
Segundo a diretora, muitos graduados já conseguiram ingressar no mercado de trabalho graças aos cursos. “No caso do técnico em Enfermagem, temos seis alunos que já estão empregados. No curso de Agrimensura, todos os alunos já realizaram estágios remunerados em empresas de Rondonópolis e nas proximidades.”
Alex Sandro do Nascimento Silva, um dos estudantes de Agrimensura, está trabalhando na construção da ferrovia do município. “Mudou minha visão sobre o trabalho desse profissional e me deu a chance de estar bem posicionado no mercado de trabalho”, afirma.
Atualmente, a Escola Técnica Estadual de Rondonópolis oferece 12 cursos técnicos que visam preparar os alunos para atuar no mercado. Esses cursos são estruturados para integrar conhecimentos teóricos e práticos.
As formações disponíveis na Escola abrangem os eixos tecnológicos de: informação e comunicação, gestão e negócios, recursos naturais, saúde e infraestrutura.