Governador empossa membros de diretoria e de conselho da Jucemat

Governador empossa membros de diretoria e de conselho da Jucemat

O governador Mauro Mendes empossou o Colégio de Vogais da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat) na tarde desta segunda-feira (30.08), no Palácio Paiaguás. O conselho recebeu 14 novos membros titulares, 14 suplentes e um novo vice-presidente.

Para o governador, é fundamental aumentar a eficiência do órgão público, e a Jucemat é um exemplo de melhorias na administração pública.

“É nosso dever trabalhar para garantir eficiência, tanto na arrecadação quanto na aplicação dos recursos. Por isso, nos últimos anos, Mato Grosso se destacou como o estado brasileiro com o maior volume de investimentos em relação à sua receita. Eficiência é isso, e estamos cada vez mais alcançando isso com a Junta Comercial. Deixo a meta de que ela se torne a melhor do país na próxima gestão”, enfatizou o governador.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec), César Miranda, elogiou o trabalho da Junta Comercial, ressaltando sua importância no cenário econômico do estado.

“A Jucemat é motivo de orgulho para os mato-grossenses. Os novos empossados representam a continuidade de um trabalho significativo que facilita a vida dos empreendedores e contribui de forma decisiva para o desenvolvimento de Mato Grosso, criando um ambiente propício ao crescimento econômico”, afirmou o secretário.

O presidente da Jucemat, Manoel Lourenço, recordou que, ao assumir, a Jucemat era o órgão com mais reclamações sobre eficiência, mas esse panorama tem mudado com as modernizações implementadas.

“Assumimos essa missão. Implantamos o Rede Sim e temos um novo projeto prestes a ser lançado. Com isso, passamos da 23ª para a 2ª Junta Comercial mais rápida em 2022, e continuamos entre as dez melhores”, contou o presidente.

Estiveram presentes na cerimônia a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, e a diretoria da Jucemat, incluindo o vice-presidente Júlio Müller, o secretário-geral Kenner Langner e a procuradora regional Katia Costa Diniz.

Colégio

O Colégio de Vogais é a instância recursal da Jucemat, composto por membros que representam entidades empresariais da sociedade civil. O mandato dos empossados terá início em 1º de outubro e se estenderá de 2024 a 2028.

Confira abaixo a lista dos empossados e seus respectivos suplentes:

– Presidente: Manoel Lourenço de Amorim Silva (Governo do Estado)
– **Vice-Presidente: Carlos Alberto do Prado (Governo do Estado)
– Julio Frederico Müller Neto (Governo do Estado)
– Suplente: Pedro Jamil Nadaf Filho (Governo do Estado)
– Rodrigo Alves Silva (OAB-MT)
– Suplente: Paola Cristina Rios Pereira Fernandes (OAB)
– Luiz Fernando Medeiros Lima (FCDL/MT)
– Suplente: Ulisses Eguni (FCDL/MT)
– Mariza Aparecida Bazo (Facmat)
– Suplente: Samanta Fernandes de Freitas (Facmat)
– Valéria Grecco Teixeira (Sistema OAB)
– Suplente: Frederico Azevedo e Silva (Sistema OAB)
– Luis Martins de Lima (CRA/MT)
– Suplente: Keila Cardoso dos Santos Furquim (CRA/MT)
– Jonas Alves de Souza (ACCUIABÁ)
– Suplente: Roberio Tarrago Cademartori (ACCUIABÁ)
– Wilson Rodrigues Rezende (CRC/MT)
– Suplente: Sidinei Benedito de Amorim (CRC/MT)
– Rodrigo Gomes Bressane (Famato)
– Suplente: João Victor Toshio Ono Cardoso (Famato)
– Elias Correia Pedrozo (Fiemt)

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *