Relatório Estatístico Anual da Ouvidoria começa a ser distribuído em órgãos de controle

Relatório Estatístico Anual da Ouvidoria começa a ser distribuído em órgãos de controle

A Ouvidoria Geral do Município (OGM) de Cuiabá iniciou, no dia 14 deste mês, a entrega do Relatório Estatístico Anual da Ouvidoria. Nele constam as ações e encaminhamentos realizados pela equipe, que nortearão futuros projetos e decisões dos órgãos de controle e fiscalização do Estado de Mato Grosso.

O exemplar, com 31 páginas, contemplará diversos órgãos, como o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Fecomércio-MT, Procuradoria-Geral do Ministério Público de Mato Grosso, Câmara Municipal de Cuiabá, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL-MT), entre outros, por meio de seus respectivos representantes. Os trâmites de elaboração final e publicação dos exemplares demandaram mais tempo, por isso, só agora estão sendo liberados.

O prefeito Abilio Brunini foi o primeiro a receber o material, no dia 1º de abril, em seu gabinete, no Palácio Alencastro, das mãos do ouvidor-geral do Município, Jessé França.

Na sequência, ocorreram as entregas oficiais ao presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, no dia 14, e ao ouvidor-geral do TCE, conselheiro Antônio Joaquim, no dia 15 deste mês.

No dia 29 de abril, às 9h30, o relatório será entregue ao presidente da Fecomércio-MT. E, no dia 6 de maio, às 14h, ao procurador-geral do Ministério Público de Mato Grosso, Rodrigo Fonseca.

Também será entregue à presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil, e ao presidente da FCDL-MT, David Pintor. A data ainda será agendada conforme a disponibilidade dos respectivos representantes.

Jessé França está entregando pessoalmente o relatório e afirmou que as autoridades têm sido bem receptivas ao receber o material, considerando que o conteúdo poderá contribuir, especialmente ao ampliar o conhecimento sobre as ações.

“Isso mostra que há um reconhecimento da importância desse trabalho e uma preocupação real em ouvir o que a população tem a dizer. É gratificante ver que as manifestações registradas pela Ouvidoria estão contribuindo para melhorar a gestão e as políticas públicas do município”, declarou Jessé.

O ouvidor-geral do Município reconhece que a entrega do material é mais do que uma obrigação institucional. “É uma demonstração do compromisso que temos com a população. Nosso objetivo é garantir que cada cidadão seja ouvido e que suas demandas sejam tratadas com seriedade e respeito. Temos buscado fazer um trabalho cada vez mais transparente e humano, como o prefeito sempre nos orienta. A Ouvidoria é a porta de entrada da cidadania, e esse relatório mostra com clareza o que o cidadão espera e como o poder público tem respondido”, explicou.

O relatório está disponível ao público no Portal da Transparência, justamente para que qualquer cidadão possa acessar, acompanhar e fiscalizar o trabalho que está sendo feito. É uma forma de garantir não só o acesso à informação, mas também reforçar o compromisso com uma gestão participativa e transparente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *