Polícia Civil prende homem que executou e ateou fogo em casal motivado por ciúmes em Jaciara
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá), cumpriu na manhã desta segunda-feira (09.09) um mandado de prisão preventiva contra o autor de um crime de feminicídio e homicídio ocorrido no distrito de Selma.
Após disparar diversas vezes contra as vítimas, o suspeito, de 42 anos, também incendiou os corpos e dois veículos, cometendo assim o crime de vilipêndio de cadáver. As vítimas, Gleiciane de Souza e Vanderson Alves Fichio, ambos de 35 anos, foram assassinados na noite de sexta-feira (06.09).
A motivação para o crime foi passional, pois o suspeito teria encontrado no celular de Gleiciane indícios de uma traição dela com Vanderson. Revoltado, ele começou a espancar a esposa dentro de casa, arrastou-a para a rua e, armado com um revólver, disparou várias vezes contra ela, na frente dos filhos do casal, de 8 e 9 anos.
Em seguida, o suspeito arrastou o corpo da esposa até a casa de Vanderson, bateu à porta e, ao ser atendido, disparou contra o rosto da vítima. Ele então empilhou os corpos e disparou várias vezes com um revólver e uma espingarda calibre 22. Posteriormente, colocou os cadáveres em uma picape Saveiro, trouxe uma motocicleta Honda (ambas pertencentes a Vanderson) e ateou fogo, carbonizando os veículos e os corpos.
Ao notar a chegada da polícia, o suspeito fugiu para uma área de mata. Durante o final de semana, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizaram buscas, mas não conseguiram localizá-lo.
Com a definição da autoria, a delegada Anna Paula Marien Pereira solicitou o mandado de prisão preventiva do suspeito. A ordem foi cumprida na manhã desta segunda-feira, após o suspeito se apresentar na Delegacia de Jaciara, já com o mandado de prisão decretado por feminicídio, homicídio qualificado e vilipêndio de cadáver.
“As investigações continuam, pois ainda faltam alguns elementos técnicos a serem anexados aos autos, mas já podemos afirmar que a resposta das forças de segurança foi rápida, esclarecendo mais um crime bárbaro de feminicídio no estado com a prisão do autor”, afirmou a delegada.
O detido será interrogado sobre os fatos e, em seguida, ficará à disposição da Justiça.