Lúdio quer abrir diálogo com mais partidos para pré-candidatura e espera definir vice até agosto
Lúdio é o representante dessa federação para concorrer o Executivo Municipal e conta com o trunfo de ter o apoio do presidente Lula, como principal cabo eleitoral, por serem do mesmo partido. “Vamos abrir o debate sobre vice quando tivermos o arco de partidos da nossa aliança fechada. Hoje somos seis partidos e ainda esperamos diálogo com outros partidos. Só no momento em que definirmos isso é que sentaremos à mesa para definir vice, que pode acontecer até 5 de agosto”, afirma o petista.
Antes da federação decidir quem representaria o grupo, o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) se colocou como candidato, mas não avançou bem nas pesquisas. Nesse sentido, seu nome também passou a ser ventilado para ser vice de Lúdio.
Nas últimas semanas, uma ala do PT e Stopa tem se desentendido, apesar ele e o próprio Lúdio afirmarem que não há nenhum atrito entre ambos.
O PT conta ainda com apoio garantido do PSD, do ministro e senador Carlos Fávaro, que ainda filiou recentemente Natasha Slhessarenko, filha da política renomada Serys Slhessarenko – que pode também compor com Lúdio e a esquerda nesta campanha.
“A filiação da Natasha ao PSD foi muito importante, ela é uma liderança nova, qualificadíssima, minha colega de profissão e eu sempre disse que ela tem credenciais para disputar a prefeitura ou para disputar eleição em 2026. Ela fortalece o nosso projeto independente do papel que venha a desempenhar nas eleições”, argumenta Lúdio.