Governador autoriza novas obras de asfalto em Carlinda e Novo Mundo e pontes em Sorriso

Governador autoriza novas obras de asfalto em Carlinda e Novo Mundo e pontes em Sorriso

O governador Mauro Mendes autorizou, nesta sexta-feira (30.08), novas obras de infraestrutura para mais três municípios do interior do Estado.

A autorização foi feita em uma reunião no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Serão realizados 75 quilômetros de nova pavimentação na MT 208, que conecta Carlinda à MT 419 em Novo Mundo, além da construção de duas pontes em Sorriso.

O investimento total do Governo de Mato Grosso nessas obras de asfalto ultrapassa R$ 127,3 milhões.

Mauro Mendes enfatizou que as várias obras nas rodovias estaduais são apenas um dos pilares que impulsionam o desenvolvimento do estado.

“Essas obras trarão uma melhoria significativa no transporte e na mobilidade dessas regiões. Acreditamos na importância de oferecer asfalto novo, e nosso objetivo é concluir 2024 com mais de 4.500 km entregues, conectando centenas de cidades em todo o estado. Estamos transformando Mato Grosso, tornando-o um estado moderno e cheio de oportunidades para todos”, afirmou.

Em Sorriso, serão construídas duas pontes de concreto: uma sobre o Rio Teles Pires, com 178 metros de extensão, e outra sobre o Córrego Ribeirão Grande, com 49 metros. O investimento para a construção dessas pontes é de R$ 15,7 milhões.

“As antigas pontes de madeira geram muitos problemas e riscos para a população, por isso estamos investindo em novas pontes de concreto. Essas obras impactam a vida de centenas de milhares de pessoas e promovem o desenvolvimento do estado. É com grande satisfação que testemunhamos Mato Grosso avançar”, concluiu o governador.

Estiveram presentes no evento a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes; a senadora Margareth Buzetti; os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil) e Marcelo Oliveira (Infraestrutura); os deputados estaduais Dilmar Dalbosco e Carlos Avalone; o prefeito de Sorriso, Ari Lafin; entre outros prefeitos das regiões beneficiadas.

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *