Duas edições da Operação Lei Seca terminam com 11 presos em avenidas de Cuiabá

Duas edições da Operação Lei Seca terminam com 11 presos em avenidas de Cuiabá

Duas edições da Operação Lei Seca, realizadas na madrugada desta segunda-feira (25.11) em Cuiabá, resultaram na prisão de 11 motoristas. As ações ocorreram nas avenidas XV de Novembro, no bairro Porto, e Carmindo de Campos, no bairro Grande Terceiro.

Dentre os detidos, um motorista estava dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação, conforme o artigo 310 do CTB, e apresentava sinais de consumo de álcool, configurando infrações previstas nos artigos 306 e 309 do Código de Trânsito. Os outros 10 motoristas foram presos em evidente estado de embriaguez.

As operações foram realizadas simultaneamente e começaram às 23h. Segundo o relatório final, 102 veículos, incluindo carros e motocicletas, foram inspecionados, e 105 testes de alcoolemia foram realizados. Além disso, 55 veículos foram removidos, sendo 43 carros e 12 motos.

O relatório das duas operações também registrou 79 autos de infração por diversos delitos e irregularidades. Além do consumo de álcool, que resulta em prisão e multa de R$ 2,9 mil, motoristas de motos e carros foram multados por não possuírem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por se recusarem a realizar o teste de alcoolemia, por licenciamento irregular, e por falta de condições de segurança veicular, entre outros.

A Operação Lei Seca é conduzida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nas ações deste sábado, participaram equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Semob, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Politec, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *