Condenado por estupro de vulnerável em Sinop é preso pela Polícia Civil em Cuiabá
Um homem foragido da Justiça teve seu mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil nesta quinta-feira (05.09), em uma ação conjunta das equipes da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá e da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop.
O suspeito, de 42 anos, foi condenado a 14 anos e quatro meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra sua enteada. Ele tinha um mandado de prisão definitivo emitido pela Segunda Vara Criminal de Sinop.
Além dessa condenação, o homem também é acusado de outro crime de estupro de vulnerável e costumava buscar mulheres com filhas menores para cometer os abusos.
Após uma investigação intensiva para localizar o foragido, os policiais da Delegacia da Mulher de Sinop descobriram que ele estava residindo em Cuiabá e solicitaram apoio da unidade especializada da capital.
Com base nas informações sobre o possível paradeiro do suspeito, os policiais da DEDM Cuiabá realizaram diligências e conseguiram encontrá-lo, cumprindo assim o mandado de prisão.
O detido foi levado à Delegacia da Mulher de Cuiabá para as providências necessárias e, em seguida, encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.