Comissão de Direitos Humanos vota mais de 70 matérias em reunião ordinária
A Comissão de Direitos Humanos, Defesa dos Direitos da Mulher, Cidadania e Amparo à Criança, Adolescente e Idoso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) analisou 75 propostas na primeira reunião ordinária do colegiado em 2024, realizada na tarde de segunda-feira (17).
Entre as propostas aprovadas no encontro, destaca-se o Projeto de Lei nº 2228/2023, que visa criar campanhas de incentivo a visitas a instituições como asilos e abrigos de idosos. Além disso, o Projeto de Lei nº 163/2024 prevê condições especiais para a negociação de dívidas pela população idosa do estado.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Gilberto Cattani (PL), agradeceu aos deputados Dr. Eugênio (PSB) e Juca do Guaraná (MDB) por terem comparecido online para aprovar o parecer para mais de 70 projetos, que agora seguirão para o plenário. Ele ressaltou a importância do trabalho da comissão para que o plenário possa analisar esses projetos.
Cattani também lembrou que a comissão já havia se reunido este ano para deliberar sobre outras matérias, em uma reunião extraordinária realizada na última quarta-feira, na qual foram votados diversos projetos de resolução que estavam represados e precisavam ser apreciados. O parlamentar destacou que a comissão está à disposição para receber demandas de discussão de temas relacionados à sua área de atuação.