Ação integrada apreende 27 quilos de drogas avaliada em R$ 600 mil em General Carneiro
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar, a Polícia Federal e a Polícia Militar de Goiás resultou na apreensão de 27 quilos de skunk, uma droga conhecida como super maconha, avaliada em R$ 600 mil, em General Carneiro (a 455 km de Cuiabá), nesta quinta-feira (26.09). Dois homens, de 30 e 41 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
As equipes do 5º e 11º Comando Regional de Mato Grosso, juntamente com o Comando de Operações de Divisas (COD) de Goiás e a Polícia Federal, estavam realizando um bloqueio como parte da Operação Protetor quando notaram um motorista de uma caminhonete Chevrolet S-10, prata, que freou abruptamente ao avistar a barreira.
Durante a abordagem, os ocupantes do veículo mostraram nervosismo e forneciam informações contraditórias sobre a origem e o destino da viagem, afirmando que se dirigiam ao estado de Goiás.
As equipes realizaram uma busca detalhada no veículo e descobriram, no tanque de combustível, dois fardos embrulhados em papel insufilm, contendo 22 tabletes de skunk. Essa substância é uma versão da maconha com maior potencial alucinatório e valor comercial.
A carga e os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Federal para o registro do boletim de ocorrência e as medidas necessárias.
Disque-denúncia
A população pode colaborar com as ações da Polícia Militar em qualquer município do Estado, mantendo o anonimato, através do 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939.